segunda-feira, 14 de março de 2011

Afinal já não há democracia


Camaradas! Então agora não querem que os Homens da Luta vão lá a Dusseldorf, representar o país? Chamam-nos de palhaços... bonecos... mas não olham para o estado do país. Mas que brincadeira é esta? Até já fizeram uma petição no facebooke contra a "Luta é Alegria"... O que vale é que outros camaradas fizeram uma outra petição contra esta estapafúrdia e anti-democrática petição.
Sabem o que revela esta atitude, camaradas? Falta de sentido democrático. Revela um espírito borolento, ascoroso. Até parece que não vivemos numa república democrática, pá!
No diz em que se realizaram as votações, Portugal votou em força nos nossos camaradas da luta e agora já voltam com a palavra atrás? Ou pior... muitos que nem sequer se dignaram a ver o Festival, nem sequer votaram, nem pensaram em dar a sua opinião agora vêm com críticas e exigências.
Não entendemos, camaradas! Ao que parece, Portugal critica a excelência do Primeiro Ministro José Sócrates e agora seguem a mesma atitude? Promessas, convicções, a "palavra"... e vai-se a ver, só resta arrependimento e falsidade.
O que é Portugal?
O que é Portugal... camaradas?
Portugal é um país com caruncho. E não, não é devido à humidade do Atlântico. É sim resultado da falta de atitude dos portugueses, que em vez de manifestarem a sua opinião, pensarem em soluções, limitam-se a criticar anonimamente aquilo que nem sabem do que se trata. Pura e simplesmente, não progridem.
E é preciso limpar Portugal, camaradas.

2 comentários:

  1. Muito bom texto.
    As imagens estão muito apelativas.
    Continuem pois estes temas são importantissimos e marcam a nossa actualidade no país onde temos que viver.
    Bjs Luís.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado camarada Luís!
    É sempre bom saber que existem jovens atentos a estes problemas, com os quais infelizmente ainda lidamos.
    Abraço!
    CB

    ResponderEliminar

tertúlias completamente ofélicas