sexta-feira, 11 de março de 2011

Barack Obama foi vítima de bullying

          Barack Obama assumiu na quinta-feira que foi vítima de 'bullying' quando era mais novo.




          Foi numa conferência destinada a "dissipar o mito de que o bullying não passa de um ritual de passagem inofensivo", que o presidente norte-americano assumiu que "com as orelhas grandes e o nome que tenho, não fui imune a esse fenómeno (bullying)".
          Nesta conferência, visando combater um problema que afecta milhões de jovens nos EUA, Obama lembrou ainda que segundo as últimas estatísticas, um terço dos estudantes do ensino secundário reportaram casos de bullying no passado ano lectivo.
         "Temos muito trabalho para fazer neste país no que toca a esse assunto", disse a primeira-dama Michelle Obama, dirigindo-se a estudantes, políticos e homens de negócios.
          O casal Obama esteve ainda a falar com os pais de um jovem que, não resistindo aos insultos e provocações dos colegas, se suicidou.

fonte: Correio da Manhã

2 comentários:

  1. As pessoas que praticam bullying são pessoas sem vida própria que se sentem bem a magoar os outros. Bom post. Informação muito interessante. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Quem diria que o Obama também tinha passado por isto.. Que isto sirva de alerta e inspiração para muitos jovens que sofrem diariamente de bullying. Muitos humoristas norte americanos também foram vitimas na sua infância.. Hoje são todos homens de sucesso =P

    ResponderEliminar

tertúlias completamente ofélicas