terça-feira, 1 de março de 2011

China e Japão possuem quase 50% da dívida pública dos EUA detida por estrangeiros




China e Japão possuem quase 50% da dívida pública dos EUA detida por estrangeiros
Camaradas, ao final de tantos anos, a face da moeda vira-se ao contrário.
Uma das maiores potências económicas a nível mundial, o país de onde vêm as músicas que ouvimos e os filmes que vemos, a nação que nos faz ficar acordado até à uma da manhã só para ver os Óscares, a pátria que nos tornou a todos obesos, vê metade da sua dívida pública nas mãos dos seus antigos rivais.
A China é o maior credor dos EUA, detendo 1,17 biliões de dólares da dívida pública norte-americana. Em segundo lugar, o Japão detêm 882,3 mil milhões de dólares em dívida estado-unidense.
Segundo um analista da CIBC World Market Japan, citado pela Bloomberg, “estes países vão continuar a comprar títulos do tesouro dos Estados Unidos. O euro tem enfrentado problemas e eles precisam de comprar activos em dólares”.
Perguntamos nós, camaradas, afinal de contas quem são os donos do mundo?

(fonte: Jornal de Negócios)


1 comentário:

  1. É o inicio de uma nova fase.. Os EUA salvaram a Europa há +/- 100 anos e agora são eles os "mendigos".. Para ser sincero não me espanta muito a supremacia Japonesa e Chinesa. Os japoneses é só tecnologia atrás de tecnologia e os chineses é restaurantes e lojas em todo o lado -.-'
    Daqui a 100 anos quem virá ao de cima??

    ResponderEliminar

tertúlias completamente ofélicas