quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Já não há cotão no chão




           Camaradas, a verdade é que a frase que nós duas mais ouvimos nos últimos dias foi: "Ai deixa cá ir fazer o meu trabalho que os senhores podem vir aí". O medo é uma coisa boa. Graças a ele muitas pessoas têm sido competentes.
O pior é que é só nestes dias. É só nestes dias que não temos cotão no chão e papel na casa-de-banho para limpar as mãos. É só para os senhores verem que está tudo bem feito e nos conformes. Porque o resto do ano já não interessa. E é esta merda desta coisa que se chama aparência que nos incomoda. Pedimos desculpa, mas incomoda mesmo.
A verdade é que já quase tudo é plástico, já tudo tem químicos mas nós continuamos a ser naturais.
Feitos de uma matéria não plástica.
Camaradas, nós gostamos de mostrar o que somos.
Camaradas, nós gostamos de sinceridade.
Camaradas, dizemo-vos que é uma vergonha ser-se falso, plástico, sem conteúdo, é pior do que mostrar a realidade, por mais embaraçosa que esta seja.
Camaradas, a naturalidade é uma das mais belas coisas da vida e nós só queríamos que os nossos superiores o exemplificassem.
Seria pedir muito?

1 comentário:

  1. É com enorme prazer que visito este extraordinário blog. Aqui tratam-se assuntos que toca a todos! Gostei deste "Já não há cotão no chão", amei... e concordo plenamente... as pessoas só se lembram de limpar quando sabem que alguém as pode repreender... enfim atrasados!

    Força ai camaradas!!! :)

    ResponderEliminar

tertúlias completamente ofélicas