sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vitória fracassada


Muitos dizem que é preciso saber perder. E, na verdade, é bastante difícil saber perder. Erguer a cabeça, consolidar o nosso espírito desportivo, não enlouquecer com a história da competição.
Porém, caros camaradas, pior que não saber perder é não saber ganhar. Não se ganha sempre. E mesmo que o tentamos através da tão conhecida "batota" a vitória é pior que a derrota.
Mas pior que isso, é quando o vencedor se apodera dessa vitoria, e se julga o maior de sempre. Saber ganhar é uma qualidade, saber perder é uma virtude.
Camaradas, saibam ganhar, saibam competir, saibam viver a vida,  porque não é com a porcaria de tudo no preto no branco que vamos fazer disto uma guerra.

3 comentários:

  1. Concordo com este post, enquandra se em muitas situações do nosso dia a dia, sejam elas no emprego ou até mesmo na escola... Camaradas a que saber perder e ganhar ou então vamos passar a vida com as costas viradas uns para os outros!
    FORÇA CAMARADAS!

    ResponderEliminar
  2. Este artigo recorda-me dos sentimentos caricatos que eu sentia no meu ser quando perdia os "jogos à bola" quando ainda era um moço, era algo como uma espécie de raiva e inveja combinadas.
    Alguns anos depois e continuo o mesmo, não sou um individuo que lide bem com a derrota mas tento respeitar o "adversário" e manter uma expressão firme até chegar a casa e começar a esmurrar a parede.
    Enquanto a vençer tento ser humilde mas depois vou contar a todos os conheçidos os feitos porque senão não tinha graça. :)

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo com o post mas.. eu sou uma pessoa muito competitiva e não gosto de perder xD mas aceito as derrotas se forem justas

    ResponderEliminar

tertúlias completamente ofélicas