sábado, 12 de fevereiro de 2011

Informação da Semana: Solidão, o novo inimigo da sociedade




Camaradas, esta semana, Portugal ficou em choque com uma notícia inesperada e inacreditável. Estamos a falar da idosa que foi encontrada morta ao fim de 9 anos, juntamente com o seu cão.
Todos nós colocámos as questões "mas ninguém se lembrou da vizinha?" "a idosa não teria família que sentisse a sua falta?" "não ouviriam o cão ladrar ou até ganir?" "porquê, só ao fim de 9 anos, esta senhora é lembrada?"
Na verdade, a vizinha deslocou-se ao posto de GNR. GNR, bela sigla, tal como PSP, mas além de ambas siglas, ambas nada também fazem. Porque isto de andar fardado mete respeito.
Mete respeito...mete respeito como quem diz. Quem não tem respeito por nós são eles. Se houvesse um assalto ainda se percebia...mas na verdade, naquela casa apenas havia uma pessoa morta. Será que não lidam bem com as almas do além?
O facto é que esta senhora esteve nove anos morta. Nove anos, camaradas.
Isto é o que acontece quando não cumprimos com o nosso dever, sejamos polícias, vizinhos ou familiares.
Pois é, de facto, os idosos são uma parte da nossa população cada vez mais desprezada, mas essencial também. É importante que não esqueçamos isto, camaradas.
Este caso não é único, camaradas! Não é! E acreditem que cada vez será pior… Infelizmente.
E está nas nossas mãos mudar isto, tal como a nossa mentalidade.
Porque um dia também teremos 80 anos.



3 comentários:

  1. Os policias foram avisados pela vizinha, 2 sobrinhos da senhora falecida também alertaram as autoridades para o que se podia estar a passar. A Segurança Social não estranhou o facto da senhora não levantar a reforma há anos (porque até lhes dava jeito não largar os euros. Se a mulher lhes tivesse a dever dinheiro metiam logo um batalhão inteiro atrás dela)..
    Se as finanças não tivessem vendido a casa por causa das dividas (que como disse o Barra da Costa na TVI, podiam ter sido descontadas das reformas que a senhora não tinha levantado), ela ainda estaria morta em casa..
    Como disse a vizinha no Você na TV, espero que os policias estejam a acompanhar as noticias na televisão e que a que tenham um peso na consciencia..

    ResponderEliminar
  2. Após ler este post verdadeiramente informativo deparei-me com um problema que aparentemente assombra a mente de muitos dos adolescentes que conheço. Será que hoje em dia queremos chegar a ser "velhos"? Vejam até que ponto o estigma social da velhice chegou minhas caras, eu pessoalmente apoio a ideia de falecer com 90 anos numa casa de "meninas" com um bom sorriso enquanto que outros dizem que se vão matar quando chegarem aos 65/70, que escândalo!
    Agora com licença que vou bater na minha avó!

    ResponderEliminar
  3. Ninguém quer saber dos velhos, mas são eles que nos ensinam muita coisa.

    As autoridades estiveram foi-se cagando porque aposto que se fosse alguem da familia deles eles iriam fazer tudo.

    Enfim... isto só prova que o nosso país não vale nada

    ResponderEliminar

tertúlias completamente ofélicas